
"Ser Presidente é como administrar um cemitério: há imensa gente debaixo de nós e ninguém ouve o que dizemos." - Bill Clinton
Porque na vida nem tudo é branco ou preto, bom ou mau, verdade ou mentira. Porque a vida não tem necessariamente de ser aquilo que parece, este é o meu espaço, onde guardo os meus sonhos e desilusões, resquícios de uma vida à espera de ser vivida.

Depois do Sporting foi a vez do outro pseudo-grande clube de Lisboa perder pontos com a equipa da capital do móvel, deixando o FC Porto como actual favorito à reconquista do título, à imagem do que acontece nos grandes campeonatos europeus, onde os actuais primeiros são aqueles que foram campeões na época transacta. Entre os jogadores portugueses lá fora, destaque para mais um grande golo de Cristiano Ronaldo, enquanto que Manuel Fernandes estreou-se na primeira derrota do Portsmouth, que coloca o inevitável Chelsea no primeiro lugar. Numa semana atípica pela falta de casos, destaque para a terceira derrota consecutiva do Guimarães e para mais uma semana invicta do Cova da Piedade, que voltou a não jogar, agora por ter sido disputada mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Despeço-me, desejando felicidade para os clubes cá do burgo, que estarão esta semana envolvidos em mais uma eliminatória europeia.
"Juro exercer com probidade a competência que me é atribuída de poder levantar autos de notícia em caso de infracção verificada nas minhas funções de agente de fiscalização de empresa exploradora de serviços públicos de transporte colectivo de passageiros." É este o texto, sem virgulas, que aquele que vai ser ajuramentado deve ler, antes de assinar o documento que o habilita a passar multas, como agente de fiscalização. Foram estas as palavras por mim proferidas - sete anos atrás - no Governo Cívil de Lisboa, no início de cerca de um ano e meio de um trabalho nem sempre agradável, muitas vezes incompreendido mas que cumpri sempre de acordo com o que me era incumbido e com a minha consciência.
Há quem diga que, se pudesse voltar atrás no Tempo, voltaria a fazer tudo igual. Eu não! Se pudesse traçaria certamente outros rumos, mudaria certos passos, pessoas que conheci e hoje me arrependo, erros, pecados, pessoas que traíram os nossos sentimentos, família. Teria estudado mais, apostado nas amizades, teria arriscado mais na vida sem medo de me aleijar. Se pudesse voltar atrás, nascer outra vez, mudaria quase tudo, mas nada valeria a pena se não pudesse continuar a chamar-te Mãe, porque de tudo que me aconteceu nesta vida Tu foste a melhor. Obrigado. Obrigado pela Vida, pela força e pela sensibilidade, pelos elogios e pelas críticas, pela paciência, por tudo! Obrigado por existires. FELIZ ANIVERSÁRIO, MÃE!

Hoje tenho muitas contas para pagar.
Hoje tenho muito trabalho extra para terminar.
Hoje os miúdos portaram-se mal e eu preciso de um cigarro para
acalmar.
Hoje não tenho tempo.
Mas quando o amanhã chegar,
Vou fazer aquilo que sei que devia e tudo será melhor.
Amanhã vou arranjar tempo para fazer tudo,
Porque, lá no fundo, sei que tudo o que não faça agora, não vai
acontecer.
Porque o amanhã nunca chegará.
Mas hoje não.
texto de Peter O'Connor

... o meu sobrinho mais novo, Diogo, a quem quero aqui desejar, um dia cheio de felicidade, na companhia de seus pais e irmão, apesar deste ter de se ausentar para retornar para a mãe. Neste dia em que completa três anos, faço votos para que cresça saudável e feliz, indiferente às quezílias dos adultos, sempre com muito amor para dar e receber. Parabéns, Diogo!