quarta-feira, setembro 06, 2006

QUANDO O AMANHÃ CHEGAR...

Quando o amanhã chegar...
Vou ser um pai melhor e passar mais tempo com os meus filhos,
E pôr a minha família antes do meu trabalho.
Vou comer melhor
E começar a fazer exercício como sei que devia.
Vou sair menos com os meus amigos
E passar mais tempo a conversar com a minha mulher.
Vou fazer um esforço para telefonar aos meus avós
E aprender a ser mais paciente com os outros.
Vou finalmente deixar de fumar
e beber menos álcool.
Vou aprender a voar como sempre quis fazer
E ter consciência de que tudo é possível se me esforçar para que
meus sonhos se tornem realidade.
Vou, todos os dias, ter um gesto generoso para com um estranho
Para ajudar a criar um mundo melhor.
Vou dizer apenas a verdade,
Mesmo que isso tenha consequências para mim próprio,
Pois essa é a forma correcta de agir.
Mas não hoje.

Hoje tenho muitas contas para pagar.

Hoje tenho muito trabalho extra para terminar.

Hoje os miúdos portaram-se mal e eu preciso de um cigarro para

acalmar.

Hoje não tenho tempo.

Mas quando o amanhã chegar,

Vou fazer aquilo que sei que devia e tudo será melhor.

Amanhã vou arranjar tempo para fazer tudo,

Porque, lá no fundo, sei que tudo o que não faça agora, não vai

acontecer.

Porque o amanhã nunca chegará.

Mas hoje não.

texto de Peter O'Connor


Sem comentários: