Chuva
Há 3 dias
Porque na vida nem tudo é branco ou preto, bom ou mau, verdade ou mentira. Porque a vida não tem necessariamente de ser aquilo que parece, este é o meu espaço, onde guardo os meus sonhos e desilusões, resquícios de uma vida à espera de ser vivida.



Enquanto os nossos vizinhos conseguiram mais um êxito estrondoso numa exibição de raça, que lhes permitiu evitar a derrota prematura na eliminatória frente ao todo poderoso Áustria de Viena, o Sporting bateu esta noite o modesto Sevilha en su própria casa, por 4 a 2. Os leõezinhos continuam esfomeados de golos, enquanto que, para os lados da terra das valsas, o Benfica só conseguiu marcar um golo, e logo quando o seu afamado Nuno Gomes acabara de voltar as costas à baliza austríaca. É daqueles casos em que "o de trás vê melhor que os dois da frente". Pois, lá vamos ter que ganhar mais um troféu e aumentar a nossa vantagem para dois a zero em relação àquele clube... vocês sabem, de quem estou a falar!
Pamukkale ou "castelo de algodão" é a minha sugestão de férias para quem ainda não sabe onde ir e continua a "derreter" com estas temperaturas escaldantes que nos deixam sem vontade para nada.
Este curioso local fica situado na Turquia e a sua grande atracção é a imensidão branca do penhasco com bacias esculpidas cheias de água e quedas d'água congeladas que parecem feitas de neve ou algodão doce.
Este fenómeno é provocado pelo derrame de carbonato de cálcio, dos locais térmicos quentes por baixo do monte, solidificando-o.
As águas, na sua descida por estes degraus naturais formam cascatas bizarras. Tanto estas, como a água mudam de cor de acordo com a luz solar que as ilumina, variando entre o branco e o azul, entre o verde e o avermelhado, em efeitos deslumbrantes.
Punta Cana é a sugestão de férias do meu irmão, situado na República Dominicana, com as suas praias idílicas, música de ritmos quentes, muitos casinos, e sensualidade a rodos, mergulhada em doses indústriais de rum. Para quem não sabe, foi nesta ilha, que engloba, além da República Dominica também o Haiti, o país mais pobre do Hemisfério Ocidental, que Colombo desembarcou, descobrindo a América. As coisas que voês aprendem neste Blog, hein? Até à nossa próxima paragem turística - e cultural - deliciem-se com as belas fotos que me foram enviadas, enquanto procuro na net um pouco mais de informação sobre as indígenas de Punta Cana, porque o saber nunca é demais.
O meu amigo Paulo Tadeu lamenta-se de que esta convidativa praia de areia clara e macia, situada a 24 quilómetros de São Sebastião, não muito longe de São Paulo, fica um bocadinho longe. Eu acho que infelizmente não é só a distância que separa a maioria de nós destes locais que nos fazem crer numa Entidade Suprema, capaz de moldar imagens como esta. Além das praias, também as cascatas e ilhas de São Sebastião reúnem grandes adeptos entre os amantes do contacto com a natureza e dos desportos radicais, como a canoagem, mergulho, ciclismo de montanha, surf, rapell e trekking. Quem sabe um dia, Paulo.