Tinha alguma curiosidade em ver Anjos & Demónios, depois do êxito e da controvérsia gerada pelo anterior O Código d'a Vinci. Todavia, bastaram os primeiros minutos deste novo confronto entre a religião e a ciência, protagonizado por Robert Langdon (Tom Hanks continua a ser um dos actores mais crediveis do panorama actual do cinema americano), para me aperceber que estava perante um filme diferente do seu antecessor, para melhor.


As grandes diferenças residem, no entanto em dois pontos fundamentais. Primeira: Em Anjos & Demónios não existem pontos mortos, não há lugar a "paragens" para nos explicarem - como se fossemos muito burros - o que se está a passar e o porquê de cada dedução do protagonista, como acontecia tantas vezes no filme anterior, tornando-o interessante mas aborrecido para alguns. Anjos & Demónios é um filme sobre os mistérios da Igreja, mas é também um filme de acção, muita acção.

Tudo somado, resulta num filme bem conseguido, com algumas interpretações muito boas, e que me levou a não conseguir parar de vê-lo antes de chegar ao seu final, já bem perto da uma e meia da manhã.
6 comentários:
Recomendo o filme Coco avant chanel que está agora no cinema. Mas tenho curiosidade em ver este filme, só espero que seja tão cativante como o livro!
beijinhos
Apesar de inicialmente este filme não me ter chamado a atenção, a descrição deste post fez com que sentisse vontade de o ver! :) A ver se entre as minhas aventuras por terras mexicanas há tempo de alimentar o meu gosto pela cinematografia ;)
Ainda não tive oportunidade de ver o filme mas aguçou-me a vontade de o ver.
Já tinha pensado em ir ver. Agora tenho mesmo que o ver.
boa semana
:)
Gostei imenso deste filme. Recomendo.
Bom fim de semana
Parabéns blog muito giro :D
Vi ainda ontem esse filme e adorei mesmo :)
Beijinhos***
Enviar um comentário