quarta-feira, novembro 25, 2009

SERES HUMANOS?!


Por vezes é-me difícil acreditar que estamos em 2009, quase 2010. Como aceitar que depois de milhares de anos de evolução ainda existam pessoas que se comportam como autênticos animais irracionais? Segundo um relatório da UMAR (União Mulheres Alternativa e Resposta) já morreram este ano em Portugal 26 mulheres devido a violência da parte dos seus companheiros ou ex-companheiros, além de outras 43 vítimas de tentativas de homicídio, números bastante altos e que revelam a falta de argumentos e de sensibilidade de indivíduos que ainda não compreenderam o significado de ser Homem.

3 comentários:

Bianca disse...

Homens que violentam as suas mulheres, são fracos psicologicamente e cobardes fisicamente, enfim resumo a pessoas tristes de espírito.

João Santana Pinto disse...

Os monstros existem e justificação alguma serve de garante a tamanhas atrocidades. Tal como tinhas referido o conceito de Humanidade continua claramente em débito.

lumadian disse...

Atenção, basicamente só se fala em homens que agridem as mulheres, mas também existe o oposto e não apenas fisicamente. Por vezes a agressão psicológica pode ser muito pior, não deixa marcas visíveis, mas deixa marcas bem profundas, tanto em mulheres como em homens.