domingo, junho 14, 2009

SABIA QUE...

... o filme Final Destination e o acidente do Air France 447 têm muito mais em comum do que você imagina? No filme, vários jovens escapam a uma morte certa num acidente aéreo para acabarem por morrerem um a um em situações no mínimo estranhas, sinónimo de que, de uma forma ou de outra ninguém escapa ao seu próprio destino. E a que propósito vos falo de um filme que nunca vi? Serão poucos os que já ouviram falar de Johanna Ganthaler, mas posso-vos dizer que tanto esta mulher italiana como o seu marido, Kurt, estiveram no Brasil a passar férias e que, por sorte - e a sorte nestes casos é sempre relativa - chegaram atrasados ao aeroporto e perderam o vôo de regresso a casa, esse, o do avião que caiu no mar no dia 31 de Maio.
Terminaria assim a história, se a vida quisesse imitar um daqueles filmes de final feliz, mas não.

Esta semana, na Áustria, o carro em que ela e o marido estavam, entrou numa faixa em sentido contrário e acabou batendo num camião. Kurt ficou sériamente ferido, mas a mulher não sobreviveu.

Porque teima a vida em imitar a arte, quando deveria ser o oposto? Será que aquele tipo lá em cima já não sabe escrever guiões originais ou, pelo menos, daqueles que tenham finais felizes?

2 comentários:

Anónimo disse...

Um episodio no minímo macabro! E no que toca áquele lá de cima, gostava de saber o que lá anda a fazer!
Abraço, e desejo-te (de coração) uma boa semana!

lumadian disse...

Se aquele de lá de cima existe... anda a dormir, ou já fumou umas daquelas que fazem rir!
Será Ele tão sádico que goste de brincar com a vida das pessoas como se fossemos peças de um simples jogo de xadrez???
Terá Ele alguma ligação com o realizador dos filmes SAW (jogos mortais) ?
Eu já acredito em tudo!