terça-feira, maio 26, 2009

VIZINHOS E MULHERES


A propósito do dia de hoje, que, vá-se lá saber porquê, é dedicado aos vizinhos, apercebi-me com alguma resignação mal-contida que os meus são iguais aos demais, nem melhores nem piores, mas iguais, embora uns mais iguais do que outros, já que para ser franco - uma das qualidades que me distinguem do chamado "vizinho típico" -, talvez os meus sejam um tudo em nada piores que a maioria, já que aquela vizinha mais jeitosa e atrevida, que atrai a inveja das mulheres e desperta a imaginação dos homens, fez na passada semana 18 anos e fugiu de casa aproveitando a noitada de sexta, com mais roupa no saco do que aquela que costumava trazer no corpo roliço, para se enrolar nos lençóis de linho de uma quarentona russa deslavada e de óculos de aros redondos que conheceu na internet, num fórum sobre downloads piratas. Ainda a propósito de vizinhos, tenho-os de todos os tipos, desde os chatos àqueles que mal vejo, uns que não oiço, outros que fazem mais barulho calados do que a sogra da minha cunhada a exercitar as cordas vocais em dias crónicos de menor inspiração. Há ainda os habituais bons ouvintes, os bem falantes, os que sabem de tudo, e os que não sabem de mesmo nada, mas que nada os impede de, mesmo assim falarem de tudo e de todos como se soubessem muito de coisa alguma. Depois há aqueles que nem lhes falo, os que falam por trás e aqueles que nem pela frente os posso ver e que parecem assombrações, tantas as vezes que me aparecem no caminho, como pedras no sapato. Aliás, cheguei à conclusão que os vizinhos são como os cds de música: sim, já que em cada doze ou treze aproveitam-se uma ou duas, o que bem contabilizado significa que, por muito maus que os vizinhos sejam, continuam a ser melhores que as mulheres. E por falar em mulheres, está é na hora de ir tentar a história da xícara de açucar com a vizinha do 69, 4º dt, pois embora não sendo nem solteira nem boa rapariga, nisto de vizinhos e mulheres, é como reza o ditado, a galinha do vizinho continua a ser melhor do que a nossa.

1 comentário:

Ângela Jorge disse...

Eheheheh, não conhecia essa tu faceta Miguel, mas estás muito bem, lol