terça-feira, fevereiro 10, 2009

O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON


Daisy: Would you still love me if I were old and saggy?
Benjamin Button: Would you still love ME if I were young and had acne? When I'm afraid of what's under the bed? Or if I end up wetting the bed?


Confesso que não sou grande apreciador dos filmes nomeados para os Óscares. Nunca fui. A maior parte tem-me desiludido, talvez por colocar uma fasquia alta nas minhas expectativas. Por isso não me admirei depois de ver a história de Benjamin Button pela primeira vez. Um bom filme, mas nada por aí além, pensei. Agora, após vê-lo pela segunda vez, penso que há algo mais neste filme, para além da originalidade da história. Para já, fez-me mudar de ideias quanto ao agradável que seria nascer velho e ir rejuvenescendo, a exemplo da personagem bem interpretada por Brad Pitt. A ideia de irmos ficando mais novos vendo envelhecer os nossos entes mais queridos é assustadora. Espero ainda ver mais um ou outro filme candidato à famosa estatueta dourada, mas para já, este curioso Benjamin é o meu favorito, num filme que considero imperdivel a quem goste de filmes que nos deixem a pensar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não vi ainda, gosto de ver filmes mas ainda não conheço este, vou ver, gostei do trailer,bjs