terça-feira, novembro 25, 2008

E SOMOS HUMANOS?



Comemora-se hoje o Dia Internacional Contra a Violência Contra as Mulheres. É uma designação extensa e que não soa lá muito bem, a recordar-nos que neste ano de 2008, as pessoas insistem em maltratar os seus semelhantes, mulheres ou não, mas também crianças, idosos, animais, etc etc etc. Realmente, seria difícil algo assim soar de outra forma e se as palavras porventura tivessem cor ou cheiro, estas estariam tingidas a vermelho e cheirariam mal, muito mal.


A vida são apenas dois dias e o primeiro vai já a meio. Será que não sabemos ocupar melhor o nosso tempo? É inadmissivel que hoje em dia ainda se procure a via da violência para resolver qualquer discordância de opinião, mas é a triste realidade. À falta de outros argumentos, como a razão, usa-se e abusa-se da violência.


Pessoalmente, custa-me a acreditar que os nossos antepassados das cavernas fossem tão primitivos como muitos de nós que nos passeamos de fato e gravata e gostamos que nos tratem por senhores ou doutores.

É tempo de acabar com esta vergonha! É tempo de dizermos
"basta"! Por si, por todas as vitímas directas ou colaterais deste flagelo, seja Humano, denuncie. Recorde-se que se hoje pode estar a ajudar a salvar uma vida, amanhã poderá ser a sua a estar em risco.

Sem comentários: