quarta-feira, setembro 24, 2008

SEJA O QUE DEUS QUISER!

Amanhã pode ser um dia importante, no que diz respeito ao meu futuro profissional. Não devia dizê-lo, mas numa altura em que toda a auto-confiança seria bem vinda, não é isso que acontece, e confessá-lo, é quase como dar um tiro no próprio pé. Estou num daqueles dias em que a mínima tarefa é sempre equivalente a ter o futuro do planeta nas mãos, tipo Bruce Willis em Armaggedon e a situação não é, de todo, agradável. Rezem as vossas últimas orações, simples mortais. Ultimamente tenho estragado tudo aquilo em que toco ou com que me envolvo, como um irónico Rei Midas virado do avesso. Pressão? Não, tenho orgulho em sempre ter lidado bem com a pressão, no que à vida profissional diz respeito, mas a verdade é que o resultado dos testes de amanhã, hoje, pouco ou nada me dizem. Não teria chegado a esta fase decisiva se não me tivesses convencido a ir inscrever-me, mesmo que o tenhas feito sem palavras. Se hoje estou aqui, jogando um hipotético futuro, a tal cambalhota que ambos sabemos que poderia pôr-me no rumo certo, é por ti. E é justamente por isso que eu me sinto assim, ou como diria o Rei: "de que vale tudo isso, se você não está aqui". Faltam-me as tuas palavras, esse olhar que mesmo mudo me enchia de uma confiança tal que me sentia capaz de carregar todo o peso do mundo nestas mãos desajeitadas. "Boa sorte". Não acredito em sorte. Toda a sorte que eu tive foi efémera, perdeu-se por entre os dedos como míseros grãos de areia, deixando-os chamuscados de uma pólvora seca onde jazem agora as boas intenções e os sonhos que um dia me dei ao luxo de inventar. Pode ser que seja uma fase má. Ou talvez esteja apenas a precisar de uma boa noite de sono. Cruzo os dedos e, mesmo que não acredite numa qualquer entidade superior, invoco uma prece: "seja o que Deus quiser!".

3 comentários:

lumadian disse...

Sempre foste inteligente o suficiente para superar a maioria dos desafios. Nunca precisaste de forças divinas nem superiores.
Ninguém é bom em tudo, e até os bons erram, por isso acredita em ti e no teu valor. Sempre te admirei pelas tuas capacidades, não me parece que precises de outras coisas para superar o que quer que seja.
E lembra-te sempre, nem tudo o que luz é oiro, e nem sempre o que parece é.... Apenas um conselho.

Anónimo disse...

Foste fazer um teste porque tens capacidades ou porque és um pau mandado? Foste fazer um teste para melhorares de vida ou melhorares a vida de alguém? Acho que devemos fazer as coisas para nos sentirmos bem e porque achamos que merecemos as oportunidades que nos dão. Não vás pelo que as pessoas te dizem para fazeres mesmo que essa pessoa seja alguém muito especial.És uma pessoa sem orgulho nas coisas que faz e que consegue sem a ajuda dos outros.Isso é triste. Desejo-te toda a sorte.

B! disse...

Eu também nunca acreditei na sorte até acontecerem alguns coisas que mudaram completamente a minha opinião.

Boa Sorte ;)