domingo, abril 08, 2007

O CARTAZ DOS GATOS

Confesso que não morro de amores pelos Gato Fedorento, e não apenas pela sua conotação com o Benfica, mas não posso deixar de insurgir-me contra as ameaças de que são alvos, desde a colocação - ilegal - do cartaz deles, em que fazendo uso de um humor satírico, apelam à imigração. Este cartaz, acrescente-se, foi colocado lado a lado do outro, - já aqui mencionado - do PNR, de sentido completamente oposto. Goste-se ou não dos Gatos, goste-se ou não do fluxo de imigrantes que tem vindo a entrar no nosso País, goste-se ou não de quem os crítica ou de quem os defende, haja respeito! Haja respeito pelas pessoas, pelos Gatos, pelos militantes do PNR - que não podem ser todos conotados com o cartaz da polémica -, e haja, principalmente, respeito pelos imigrantes, que abandonaram as suas casas - algumas destruídas pela guerra -, os seus amigos e família, em busca de oportunidades e de sustento para os seus. Nem todos temos as mesmas opiniões e todos os dias exprimimos acérrimamente as nossas razões, seja pelo futebol, pela política, por "n" coisas em que discordamos. Agora, radicalizar, como alguns energúmenos que, escondidos sob o manto cobarde do anonimato, proferiram ameaças mortais aos elementos dos humoristas e às famílias deles, isso é que não, ou tudo aquilo por que nós e os nossos pais lutaram e que teve o seu ponto alto no 25 de Abril - o direito de expressarmos livremente as nossas opiniões - terá sido em vão. Discordar sim, ofender e ameaçar nunca!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu cá acho que os Gatos Fedorentos são o futuro, não só em termos de humor, mas em termos de ideologias, criatividades, e liberdade de expressão (especialmente o Ricardo, ainda vai dar que falar, se entretanto não for silenciado pelos lobbys. Os Ricardos são mesmo assim. Quanto ao cartaz que eles tiveram a ousadia de colocar, foi genial. Nunca antes visto!!!

Um abraço
DJ Rick

Anónimo disse...

O que é que se passa com o teu e-mail? Tenho algo muito importante para te enviar.
Rick Tolas

Miguel disse...

o computador esteve com uns problemas técnicos que espero estejam agora resolvidos, após formatação, não me tendo sido possivel postar nada durante os ultimos dias.