sexta-feira, março 02, 2007

MUDAR PARA TRÁS


Paulo Portas anunciou ontem à noite a sua intenção de regressar à presidência do Partido Popular em nome de uma mudança necessária. Necessária para quem? Para os portugueses? Para ele? Mudança?! Um regresso ao passado, talvez, a uma época da qual nem os portugueses em geral, nem os simpatizantes e militantes do PP em particular sentem quaisquer saudosismos. Eu não gosto de política, provávelmente por não gostar de políticos. Sentia uma admiração por Francisco de Sá Carneiro, como tantas outras pessoas, talvez por ter morrido cedo e de forma tão trágica, condicionantes que, a exemplo do sucedido com James Dean ou Marilyn Monroe, são suficientes para fazer de pessoas vulgares mitos eternos. Por isso, só a ele (Sá Carneiro) concedo ainda o benefício da dúvida, fruto de um misto do fado bem lusitado "e se?..." com um desejo sebastiânico de ver alguém chegar do nada e transformar as rosas de novo em pão. O povo não precisa de promessas, de voltar a ver no poder aqueles que já lá estiveram e não cumpriram. O povo precisa de comida, de empregos, de segurança, de saúde... , mas de promessas NÃO!

1 comentário:

lumadian disse...

Será que não faz falta? Será que não faz falta uma oposição mais forte e mais contestatáriado que a que existe actualmente em que sócrates se passeia a seu belo prazer?
É preciso empregos... eu sinceramente que acho que é preciso quem queira trabalhar pois neste pais são poucos os que fazem alguma coisa além de reclamar que ganham pouco, que não conseguem dormir no trabalho, que há poucas gajas boas no emprego e que a culpa é do Salazar.