quarta-feira, outubro 18, 2006

O PAÍS... HOJE!

Todo o dia de ontem consegui afastar-me dos notíciários televisivos, com medo de conhecer mais profundamente o "mundo real". Lembrei-me das palavras desse gigante José Torres: "Deixem-me sonhar!". Será pedir demais viver num mundo de sonhos, sem crianças a morrerem à fome, idosos com pensões miseráveis, guerras, pobreza, corrupção, etc, etc, etc? Arrisquei-me a ligar o televisor pelas 19.45. Em boa hora o fiz, já que ainda vi todos os golos que o Celtic marcou ao Benfica. Claro que, logo pela manhã, o meu primeiro olhar foi pelas novas do glorioso, antecipando as "bocas" com que iria presentear alguns colegas e amigos logo pela manhã, apesar de o IRS do próximo ano continuar a preocupar-me mais do que os aguaceiros fortes que caíam de tempo a tempo. Não perdi tempo com a imprensa tida como séria e encontrei logo a capa do 24 Horas de hoje, preocupado com a situação sentimental da popular Floribella. Debalde. A capa da edição de hoje dizia qualquer coisa como: "Ela levou o milionário para o quarto e ele... diz que foi bom.". Agora tinha a certeza de que os jornalistas do 24 horas também não líam jornais ou víam o telejornal. Só as telenovelas, os Big Brothers e outros programas que tais, tão ao gosto da maioria dos portugueses. Mas afinal, o que é que "foi bom"?

Sem comentários: