terça-feira, dezembro 20, 2005

QUE QUERES QUE TE DIGA C'UM POEMA?


Que queres que te diga c'um poema? senão das saudades da chuva miúda no lancil da janela do teu quarto onde nunca estive e todavia não esqueci? Como posso sentir a falta de alguém que nunca tive, das palavras de carinho que jamais me disseste, ou do volume do teu corpo na minha cama de solteiro onde tu nunca te deitaste? Como podem sentir as minhas mãos a falta das tua e a casa ficar vazia, escura e triste sem a alegria da tua presença? Que queres que te diga c'um poema? que à noite ajeito na cama o corpo no espaço certo do aconchego dos teus braços? ou que ontem ao acordar te procurei sob os lençóis desalinhados e manchados de solidão? Que queres mais que te diga num poema se os dias são cada vez mais longos e as noites cada vez mais frias, e que na memória ficou gravado até o jeito de abrir dos teus braços ao despertar e do modo tão peculiar, tão teu d'enroscar o corpo d'encontro ao meu antes de adormecer, depois do amor, esse amor que nunca me deste e cuja lembrança já não sai do meu sorriso mais feliz.

Sem comentários: