domingo, janeiro 13, 2013

POTENCIALMENTE PERIGOSO

Este cão matou um menino de 18 meses, motivo pelo qual está agora preso, na antecâmara de uma morte anunciada. O cão, um pitbull terrier arraçado, é, mesmo antes de fazer qualquer coisa nesse sentido, considerado como uma raça potencialmente perigosa - culpado mesmo antes de ser julgado - pela justiça dos Homens. Este cão que em mais de meia dúzia de anos nunca teve um gesto ameaçador para ninguém, o que não evitou que lhe tivessem sido cortadas as orelhas e sabe-se lá que outras atrocidades lhe foram feitas. Matou, é certo, uma atitude condenável por todos e a cujo assunto também não fujo. Matou uma criança que durante a noite, às escuras, estava - não se sabe como nem porquê - no mesmo local onde o animal costumava estar e onde inadvertidamente assustou o cão ou foi confundido pelo mesmo como uma pessoa estranha e perigosa. Onde estavam os donos do animal, os familiares desta criança inocente de 18 meses naquela altura? Dizem que já tinham pensado em desfazer-se do bicho, bem antes, porque era velho, ou porque era grande.
Pergunto eu: E que tal abater também certas pessoas, desde assassinos a violadores, racistas, xenófobos, homens que maltratam mulheres e vice-versa, mães que abandonam filhos recém-nascidos, pessoas que maltratam animais e seus semelhantes e tudo sem ser pelo instinto de sobrevivência, apenas e só por prazer. E que tal desfazermo-nos dos velhos e de todos que um dia nos foram úteis e agora só nos estorvam, dão trabalho? Não o fazemos já? Haverá raça potencialmente mais perigosa do que o próprio Homem?

3 comentários:

Expedito G Dias (BLOG DE POESIAS DO PROFEX) disse...

Parei em seu blog. E comecei a ler. E não parei. Li umas dez postagens e refleti sobre elas. Paradoxos, denúncias e derrubada de paradigmas de uma sociedade estranha, em busca de uma forma de fazer renascer uma humanidade que adormeceu e sofre de pesadelos...
Abraços!

Miguel disse...

Expedito, muito obrigado pela visita e pelo comentário. Retribuirei a visita logo que possa. Abraços.

Anónimo disse...

assassinos e violadores confessos ou apanhados em flagrante, pra mim era logo!! Abatidos como animais.