sexta-feira, março 25, 2011

COMPETIÇÃO

Perdemos o tempo, escravos das horas que correm, entre os verdes e os vermelhos dessa vida que nos diz para onde ir ou não, como um anúncio de tv que nos veste, nos lava e penteia o cabelo e dita os nossos gostos e opiniões. Perdemos o nosso tempo trocando o certo pelo incerto, os pormenores pela pressa e o canto dos pássaros  pelas buzinadelas dum trânsito caótico. Da mesma forma que antes trocávamos cromos trocamos agora afecto... por minutos que nunca chegam a tempo. Não sabemos onde nem quando parar. O que ganhámos? Nada, somamos desaires, família, felicidade, deixados para trás em qualquer berma dessa longa estrada, mas não deixamos de correr, mesmo sem saber para onde vamos, só para não sermos ultrapassados.

2 comentários:

Eva Gonçalves disse...

Esse coelho está com uma pressa desmedida sim... e que temos perdido tempo a correr entre os vermelhos e os laranjas dessa vida, isso é claro... Pessoalmente, prefiro correr pelos azuis na próxima jornada!! :)) Agora a sério... ouve a música da minha última publicação no voz das palavras e apetece-te logo desacelarar, :) Hei... não era suposto estares ocupado com outros "afazeres" ?? Bom fim-de-semana! Beijo

Miguel disse...

Obrigado, amiga. Ainda falta uma semana de correria sim, mas de preparativos, já que como bom português hei-de chegar ao dia D ainda com alguma coisa por fazer. Entretanto, lá descobri um tempinho. Bom fim de semana, bjs.